Coxas
Cirurgia Plástica de Coxas
Em que consiste
Lipoaspiração das coxas
Quando não existe excesso de pele nas coxas do paciente apenas excesso de gordura, é realizada uma lipoaspiração. A pequena incisão, feita na virilha, fica quase imperceptível e o resultado costuma superar as expectativas dos pacientes.
Lifting crural
Nos casos em que o paciente sofre com o excesso de pele acumulado entre as coxas, é necessário um lifting crural. Esse lifting consiste em uma sutura, que pode variar de tamanho ao longo da região interna da coxa e pode ainda ser acompanhado de uma lipoaspiração para a retirada da gordura ainda residente.
Para quem é indicada
A cirurgia plástica das pernas e o lifting crural são indicados para pacientes com excesso de pele e flacidez nas coxas, seja por motivos relacionados à idade ou devido a uma grande perda de peso (que pode estar ligada a uma cirurgia de redução do estômago).
O processo cirúrgico
O paciente que se submete à cirurgia plástica das pernas é sedado e recebe anestesia geral ou peridural.
O procedimento costuma demorar entre 2 e 3 h para ser finalizado e a alta é dada, em geral, após 48 h.
Pós - operatório
A imobilização das pernas do paciente dura, em média, uma semana. Durante os dois primeiros meses, não é recomendada atividade física e principalmente o excesso de movimentos, pois a cicatriz está na virilha. A gravidade e o andar farão com que a cicatriz alargue um pouco o seu tamanho, logo nos primeiros meses do pós-operatório. Esse processo é natural, mas será menor, conforme a pressão que se deposita sobre as coxas.
O resultado definitivo da cirurgia plástica das pernas ou do lifting crural é obtido por volta do sexto mês. Após esse período, a cicatriz amadurece e os inchaços desaparecem. São necessárias sessões de drenagem linfática para facilitar a recuperação e diminuir a retenção de líquidos.
A clínica do Dr. Alberto Lott Caldeira dispõe de uma equipe formada por fisioterapeutas e esteticistas especializados em massagens e drenagens linfáticas. O atendimento é exclusivo para cada paciente e pode ser feito na clínica ou em sua residência, de acordo com cada caso.