30 anos de experiência em cirurgia plástica avançada.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading...
61 Views

Mamoplastia Redutora


Cirurgia plástica de redução das mamas

Em que consiste
Durante o processo cirúrgico, é retirada uma determinada quantidade de tecido da mama, geralmente gordura, e a incisão é novamente fechada. Se a redução de tamanho for muito expressiva, pode ser necessário o deslocamento dos mamilos para uma região superior à que se encontravam, para que os seios não fiquem com a simetria irregular e não haja excesso de pele.

Para quem é indicada
Essa intervenção cirúrgica é recomendada, principalmente, para a melhora da saúde da mulher. Isso porque, em casos em que o volume dos seios é muito grande, podem ocorrer problemas relacionados a dores nas costas, no pescoço, nos ombros, na cabeça e até na própria mama; além de infecções, estrias e problemas para dormir. Mas a redução mamária também pode ser efetuada para fins estéticos, como, por exemplo, em casos em que as mamas sofrem ptose (queda).

Processo cirúrgico
Nas cirurgias de diminuição mamária, o paciente geralmente recebe anestesia local com sedação ou anestesia geral. A paciente fica sob observação, no hospital, no primeiro dia para acompanhamento do primeiro momento pós-operatório.

Pós-operatório
A paciente não pode levantar os braços durante os primeiros 15 dias. Logo após a cirurgia, é normal o formato dos seios perderem o aspecto arredondado devido aos cortes. As marcas dos cortes continuam com o aspecto avermelhado pelos três primeiros meses após a cirurgia. O resultado definitivo é constatado após seis meses.

×